Conecte-se conosco

UIRAÚNA

Uiraúna tem a primeira morte, e sobe para 4 o número de casos Confirmados de COVID-19.

Publicado

em

header ads

A cidade de Uiraúna no Alto Sertão Paraibano, teve na tarde desta quarta-feira 20, a primeira morte confirmada por COVID-19, o novo Boletim Epidemiológico divulgado também informa que o número de casos confirmados subiu de dois (02) para quatro (04).

VEJA O BOLETIM ABAIXO:

*BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 029/2020*

Uiraúna/PB, 20 de maio de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência de mais *02 (dois) casos confirmados* da COVID-19, em nosso município. Infelizmente entre os casos confirmados temos 01 (um) óbito ocorrido em 17 de maio do corrente ano com exame diagnóstico confirmatório divulgado na manhã de hoje pelo LACEN-PB.

O outro caso confirmado segue com sintomas leves, encontrando-se em isolamento social em sua residência e sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Por outro lado, divulgamos também os resultados *negativos de 06 (seis)* testes diagnósticos de casos suspeitos, sendo estes descartados.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos contabilizamos *14 (quatorze) casos suspeitos atuais.*

SUSPEITOS ATUAIS: 14 casos
CONFIRMADOS: 04 casos
SUSPEITOS INTERNADOS: 01 casos
ÓBITO CONFIRMADO: 01 caso
DESCARTADOS: 32 casos

*Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.*

*Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.*

_Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual._

*Secretaria Municipal de Saúde*
*Prefeitura de Uiraúna*

Da Redação do Uiraúna em Foco.

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

UIRAÚNA

Prefeita Leninha Romão anuncia retomada das obras da Rodoviária e do Campo de Futebol de Uiraúna.

Publicado

em

header ads

A prefeita Leninha Romão, participou na manhã desta quarta-feira (27) do Programa Comando Geral, na Rádio Mais FM 100.1 de Uiraúna, apresentado pelos Radialista Erivan Morais e Geraldo Andrade.

A participação aconteceu através de ligação. Na oportunidade Leninha Romão anunciou que as obras da Rodoviária e do Campo de Futebol de Uiraúna já foram retomadas.

As duas obras são de grande importância para a terra dos músicos e dos sacerdotes.

Da Redação do Portal Nordeste.

Continue lendo

UIRAÚNA

Prefeita Leninha Romão, vice-prefeito, vereadores, e Engenheiro, visitam obra do hospital e encontram problemas estruturais e defeitos no projeto.

Publicado

em

header ads

A Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, o Vice-Prefeito, Marlon Arthur, a Presidente da Câmara de Vereadores, Amélia Fonseca, o Vereador, Laurinho Nogueira, com o Engenheiro do município, Segundo, e com Zey Veríssimo e sua equipe de auditoria, especialistas em elaboração de projeto na área de saúde; estiveram na manhã desta terça-feira (26) visitando a obra do Hospital Municipal.

Na oportunidade foi feita mais uma vistoria na obra e, foram detectadas, novamente, problemas estruturais e defeitos no projeto.

Foto: Matheus Aquino e Júnior Silva

Leninha Romão destacou que é do seu interesse inaugurar a obra o mais rápido possível, mas infelizmente, a estrutura não a permite fazer isso. O Engenheiro destacou que na obra existem várias falhas, na engenharia civil e sanitária, e que o hospital não tem condições de funcionar “existe na frente do hospital uma porta de vidro, uma pintura, para dá a impressão que a obra está praticamente concluída, mas quando a gente entra nas dependências, a gente ver que não tem nada concluído, até uma mera porta que seria para dá acesso a um paciente de maca, maca não consegue entrar na sala. A própria questão da farmácia, que seria utilizada para fazer o armazenamento da medicação não tem condições de se armazenar” destacou.

Veja vídeo:

Da Redação do Portal Nordeste.

Continue lendo

UIRAÚNA

Oxford: Uiraúna recebe novas doses da vacina contra covid-19

Publicado

em

Foto: Matheus Aquino / PMU - ASCOM
header ads

O município de Uiraúna recebeu nessa segunda-feira (25.jan.2021) mais um lote de vacina contra a covid-19. Desta vez a vacina é da Oxford-AstraZeneca.

Segundo informações, a Secretaria de Saúde Municipal recebeu 130 doses da vacina. Os imunizantes fazem parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, coordenada pelo Ministério da Saúde.

O primeiro lote anterior veio com vacinas CoronaVac. Agora, com a chegada das novas doses da Oxford, a vacinação terá continuidade ainda com os profissionais da área da saúde.

Foto: Matheus Aquino / PMU – ASCOM

Produto britânico – A vacina foi elaborada pelo grupo britânico AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. Esta é a segunda vacina aprovada pela MHRA, após a da Pfizer/BioNTech, aplicada no Reino Unido desde 8 de dezembro em mais de 600.000 pessoas.

Fonte: COFEMAC / Com PMU – ASCOM

Continue lendo

Destaques