Vídeos
AO VIVO: João Azevedo apresenta Plano de Retomada das atividades na Paraíba, Veja..


DEIXAR UM COMENTÁRIO
Vídeos
Programa “Pau na Lata” apresentado por Gobira, desmascara presidente do SINFUNC durante entrevista. Veja!
Gobira indagou sobre o cargo comissionado ocupado pela filha de Elinete Lourenço – A pergunta colocou a presidente em “saia justa”


A presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras – SINFUNC, Elinete Lourenço, foi a entrevistada na Live de Antônio Gobira no dia de ontem (06/05), em seu programa intitulado “Pau na Lata”. Várias indagações direcionadas a presidente do Sindicato, acabou que deixando a mesma em “maus lençóis” – perguntada se a mesma tinha uma filha com cargo comissionado na gestão do prefeito José Aldemir, Elinete “sapateou”, mas teve que responder que sim. Antônio Gobira também cobrou um posicionamento da presidente do SINFUNC, no que diz respeito aos salários atrasados pela gestão municipal aos servidores, Elinete, respondeu que não poderia fazer nada, pois, quem paga é o prefeito.
O fato é que o apresentador, como os servidores sindicalizados, queriam ouvir outra resposta da presidente, como, por exemplo, participar efetivamente das cobranças pelos direitos dos servidores, cobrança essa que, de forma explicita, não existe. Dá-se a entender que, a presidente Elinete Lourenço, fica de mãos atadas para cobrar o prefeito, quando a mesma tem sua filha inserida na folha de pagamento do município. Fato esse que demonstra tamanha falta de compromisso com os servidores por parte da presidente, quando a mesma deveria cobrar os direitos dos servidores, a mesma põe panos quentes e “abafa” os acontecidos.
As relações espúrias entre a presidente do Sindicato e seus familiares que ocupam cargos comissionados na gestão José Aldemir, gerou entre os sindicalizados grande desconforto e várias reclamações no tocante a transparência e empenho na defesa dos mesmos. Em conversa com alguns sindicalizados, nossa redação ouviu a seguinte informação – “A atuação da presidente é pífia em decorrência dos compromissos políticos com o atual gestor“. – disse.

Antônio Gobira perguntou se Elinete Lourenço achava justo que a presidente do sindicato do servidores, ter uma filha com cargo comissionado, Elinete, de forma rude, respondeu com outra pergunta – “E você acha justo ser perseguida durante vinte anos?”. Com essa resposta, a presidente deixou claro que existe de sua parte, tratativas diárias com o gestor, colocando em “xeque” a sua suposta imparcialidade enquanto presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras.
Fonte: Nordeste 24 horas
Vídeos
Homem chora no pé da mulher e aceita viver com ela e o amante dentro de casa.
Em determinada parte do vídeo, a mulher insiste para que o suposto marido aceite viver com ela e o amante.


Vídeos
Professora denuncia prefeito Dedé Cândido por perseguição política ao ser removida de escola em Poço Dantas.
Ela denunciou no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta quarta-feira(05).


A professora Erivalda Paulino Deniz, servidora efetiva do quadro de funcionários da Secretaria de da Educação de Poço Dantas foi removida através de portaria assinada no dia 04 de fevereiro de 2020 pelo prefeito José Gurgel Sobrinho – Dedé de Zé Cândido – (PTB), da Escola Municipal Rosa Dias do Nascimento localizada na sede do município para a Escola Municipal Agrimar Peixoto no Distrito de São João Bosco por perseguição política.
Ela denunciou no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta quarta-feira(05).
A professora Erivalda Paulina Deniz é concursada desde 1996. São 24 anos de serviços prestados à educação de Poço Dantas. A educadora sempre teve uma atuação ativa nos movimentos sociais e sindicais, sempre lutou em defesa dos direitos dos professores.
Essa não é a primeira vez que ela é transferida, em 2013 ela foi removida para a Escola Municipal João Cesário na Comunidade de Lagoa de Cesário, uma comunidade muito distante da sede e de difícil acesso.

A professora acionou a Justiça e em 2017 por força de uma sentença judicial de um juiz da Comarca de Uiraúna a servidora começou a lecionar na Escola Municipal Rosa Dias do Nascimento em Poço Dantas até a presente data.
Com o trajeto da sede do Município para a Escola Agrimar Peixoto no Distrito de São João Bosco a professora gastará em média 300 reais mensais, além de correr o risco de atentado contra sua vida na estrada vicinal.
A professora Erivaldo Paulina Deniz atribui a perseguição política ao fato de ser amiga das famílias Almeida e Castro, ser amiga da ex-primeira-dama e pré-candidata a vereadora, Branca Pereira, pela sua atuação como sindicalista e ativista poítica.
“A perseguição política é uma forma comum de punir o servidor público em decorrência do que ele defende como ideal, seja por questões partidárias, sindicais ou até mesmo religiosas. A perseguição é uma forma de mostrar aos demais colegas de repartição que aquele modelo não deve ser seguido. Coragem para denunciar é uma das principais virtudes que o servidor assediado deve ter, caso queira dar um basta à opressão”, disse a professora Erivalda Paulina Deniz.
OUTRO LADO
O autor do blog tentou por diversas vezes falar com o prefeito constitucional do município Dedé de Zé Cândido, porém sem exito. Reiteramos que o espaço está liberado caso a gestão se manifesta sobre a denúncia.
Fonte: BLOG DO JOSÉ
-
Brasil & Mundo10 meses atrás
Número de curados de Covid-19 dispara no Brasil e acende a Luz da esperança nos Brasileiros
-
UIRAÚNA5 meses atrás
TRISTE: Jovem que sofreu acidente de moto em Uiraúna, morre no Hospital Regional de Cajazeiras.
-
UIRAÚNA6 meses atrás
Homem é morto a tiros e outro é baleado na tarde dessa terça-feira 21, em Uiraúna/PB.
-
Polícia5 meses atrás
Jovem de 16 anos morre em acidente de moto em Bernardino Batista/PB.
-
UIRAÚNA10 meses atrás
Barragem Capivara já aumentou 5,5 metros em seu volume d’água, e abastecimento pode ser retomado na próxima quarta-feira 01.
-
UIRAÚNA3 semanas atrás
Homem é morto a tiros na noite dessa quarta-feira (06) em Uiraúna.
-
UIRAÚNA4 meses atrás
Jovem é morto a tiros na tarde dessa quarta-feira 14, no Bairro Retiro em Uiraúna.
-
UIRAÚNA6 meses atrás
TRISTE: acidente próximo a Cajazeiras, tira a vida de Técnico de Enfermagem Uiraunense.