Conecte-se conosco

Bernardino Batista

Prefeito de Bernardino Batista prorroga mais um decreto e mantém medidas no combate a covid-19

Publicado

em

header ads

O prefeito da cidade de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (Cidadania) prorrogou novo decreto que estipula as flexibilizações e restrições das medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Novo Coronavírus (COVID-19). O decreto fica valendo até o dia 15 de outubro de 2020.

DECRETA:

Art. 1º. Em caráter excepcional, diante da necessidade de conservação das medidas de enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19) e a Situação de Emergência, previstas no do Decreto Municipal nº 011/2020, de 19 de março de 2020, fica prorrogado o prazo do Decreto Municipal nº 095/2020, de 30 de setembro de 2020 até o dia 15 de outubro de 2020.

Art. 2º. As aulas municipais continuam suspensas até o dia 15 de outubro de 2020.

Art. 3º. O uso de máscara é obrigatório nos espaços públicos e privados.

Art. 4º. As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, podendo até serem revogadas quando cessados os motivos ensejadores de sua emissão e de acordo com a situação epidemiológica do município atestado pela Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Sanitária.

Resenha Politika

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Bernardino Batista

Prefeito Aldo Andrade é eleito secretário do Consórcio Intermunicipal-CONDESPB.

Publicado

em

header ads

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22) foi escolhida a mesa diretora para presidir o Consórcio Público Intermunicipal- CONDESPB, com sede em Uirauna.

Na oportunidade o prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade foi aclamado secretário da entidade para esta gestão, Itamar Moreira (Poço Dantas) e Espedito Filho (Triunfo) foram escolhidos presidente e vice.

 

Os demais gestores de cidades circunvizinhas estiveram presentes na reunião: Prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano, prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, prefeito de Poço de Jose de Moura, Paulo Braz, prefeito de Santa Helena, João Cleber, prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino. Os gestores fizeram balanço do início dos mandatos, elegendo como prioridades a gestão dos resíduos sólidos nos municípios da região de atuação do Consórcio.

Assessoria

Continue lendo

Bernardino Batista

Bernardino Batista: Prefeito Aldo Andrade comanda reunião com moradores da comunidade de Capoeiras

Publicado

em

header ads

O prefeito Aldo Andrade, juntamente com uma comitiva se deslocou na tarde desta quarta feira (20) até a comunidade de Capoeiras, zona rural do município para ouvir as demandas e encaminhar os pleitos e projetos para comunidade, sobretudo da educação, haja vista a demanda devido ao novo delimitação territorial, que ampliou os limites e a população do município Batistense.

A comitiva contou com as presenças dos secretários: Glício Freire (Educação),
Ruth Rany (saúde), Elielza Gabriel representando a Assistência social, além dos vereadores, Cícero Paulo e Eliete Silva e de representantes da comunidade.

Aldo Andrade afirmou que pretende está presente estreitando os laços com as comunidades, mantendo o diálogo e diminuindo cada vez mais as possiveis distâncias institucionais e burocráticas.

Ainda de acordo com o prefeito “encontro como este é importante para melhor assistir à população além de ser de grande ajuda para monitorar e solucionar as necessidades das famílias residentes nas comunidades”.

Assessoria

Continue lendo

Bernardino Batista

Prefeitura de Bernardino Batista inicia vacinação contra covid 19.

Publicado

em

header ads

Na tarde dessa terça-feira (19) teve início a campanha de vacinação contra a covid no município de Bernardino Batista.

A imunização teve início ja com a chegada dos imunizantes tão aguardados pela população. O prefeito Aldo Andrade e equipe estiveram acompanhando, ao lado da secretária da pasta, Ruth Ranny.

A técnica em enfermagem vacinadora Agelywodyanne foi a primeira a receber uma primeira dose da vacina CoronaVac. A campanha terá continuidade com profissionais da saúde, já que estão diretamente em contato com pacientes infectados pela doença e precisam de prioridade na vacinação.

Nessa primeira etapa serão aplicadas 27 doses do imunizante. Quem tomar essa primeira dose terá que receber uma segunda vacinação em no máximo quatro semanas.

Assessoria

Continue lendo

Destaques