Conecte-se conosco

Esportes

Olympique de Marseille oferece estádio para vacinação contra covid-19

Iniciativa ocorre após a França registrar lentidão na imunização

Publicado

em

Foto: Reuters/Eric Gaillard/Direitos Reservados
header ads

O Olympique de Marseille afirmou nesta quarta-feira (6) que disponibilizou seu Stade Vélodrome às autoridades de saúde francesas para vacinação contra o novo coronavírus (covid-19).

“O clube está se oferecendo para disponibilizar à Autoridade Regional de Saúde instalações dentro do Orange Vélodrome para facilitar a organização da campanha de vacinação”, disse o Olympique em um comunicado.

A França acelerou a vacinação de equipes médicas em hospitais na segunda-feira (4), após um início lento do programa em um dos países mais céticos quanto à vacinação, aplicando apenas 516 injeções contra a covid-19 durante a primeira semana de uma campanha que teve como foco moradores de asilos.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 06/01/2021 – 12:17 Por Julien Pretot – Paris (França)

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Esportes

Santos quer antecipar término de contrato de Robinho

Com vínculo até fevereiro, atacante foi condenado por violência sexual

Publicado

em

Foto: Ivan Storti/ Santos FC/Direitos Reservados
header ads

No cargo desde o início do ano, o presidente do Santos, Andres Rueda, afirmou nesta sexta-feira (15), que o clube encerrará o contrato, atualmente suspenso, com o atacante Robinho. O jogador de 36 anos foi condenado pela justiça italiana, em primeira e segunda instância, por um crime de violência sexual ocorrido em janeiro de 2013.

“O contrato vence agora, em [28 de] fevereiro. Conversamos com ele, que sabe da nossa intenção de romper ou terminar essa relação profissional com o Santos. Isso está com nosso departamento jurídico para, nos próximos dias, chamar a advogada dele e encerrar essa questão”, declarou Rueda, em entrevista coletiva online, exibida pela Santos TV.

Presidente do Santos revelou desejo de encerrar o contrato com Robinho, durante coletiva. – Ivan Storti/ Santos FC/Direitos Reservados

Robinho foi contratado em outubro, na gestão do então presidente Orlando Rollo (substituto de José Carlos Peres, que sofreu impeachment), para iniciar o que seria a quarta passagem pelo Santos, onde foi bicampeão brasileiro (2002 e 2004) e paulista (2010 e 2015) e campeão da Copa do Brasil (2010). Na ocasião, o atacante estava condenado em primeira instância na Itália. Depois do protesto de torcedores nas redes sociais e de patrocinadores ameaçarem romper a ligação com o clube, Peixe e atleta decidiram suspender o vínculo.

O atacante teve a condenação em segunda instância definida em dezembro. A defesa informou que entrará com recurso na Corte de Cassação italiana, que é equivalente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no Brasil. Ele é acusado de abusar sexualmente, junto de outros homens, uma mulher de origem albanesa, em uma casa noturna de Milão. Robinho defendia o Milan (Itália) na época.

Pituca de saída

Rueda também anunciou que Diego Pituca deixará o Santos após a final da Libertadores. O atleta de 28 anos será negociado com o Kashima Antlers (Japão). Foi do meio-campista um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Boca Juniors (Argentina) na última quarta-feira (13), que classificou o Peixe para a decisão sul-americana contra o Palmeiras, no próximo dia 30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Atacante abriu o caminho para a classificação na Libertadores, na última quarta-feira (13). – Ivan Storti/ Santos FC/Direitos Reservados

“A proposta do time japonês para o Pituca é muito significativa para o jogador em matéria financeira. Negociamos com eles uma condição financeira que tinham colocado. O valor que estão pagando é por 50% dos direitos econômicos do Pituca”, explicou o dirigente. “Não queríamos que ele deixasse o clube, mas chega um momento em que o atleta tem o direito de crescer na vida”, completou.

O valor da nova oferta do Antlers por Pituca não foi revelada. A anterior, rejeitada em dezembro, era de US$ 1,6 milhões (R$ 8,2 milhões na cotação atual).

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 15/01/2021 – 15:37 Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – Agência Brasil – São Paulo
Edição: Carol Jardim

Continue lendo

Esportes

Série B: Cruzeiro perde para lanterna Oeste

Com derrota por 1 a 0, Raposa vê diminuírem chances de subir

Publicado

em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados
header ads

O Cruzeiro foi derrotado pelo lanterna Oeste, por 1 a 0 nesta quarta-feira (13), na partida que encerrou a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e viu diminuírem muito as suas chances de conseguir retornar à primeira divisão (quando faltam 4 rodadas para o final da competição).

Com o revés, o time mineiro permanece na 13ª posição com 44 pontos, a oito do último time no G4, o CSA, que tem 52 pontos. Já a equipe de Barueri permanece na última posição da Série B com 26 pontos.

Gol do Oeste

O gol da vitória do Oeste saiu ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, quando Raí Ramos avança para a linha de fundo e cruza para Fábio marcar de cabeça.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 13/01/2021 – 23:46 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro
Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

América-MG garante acesso à Série A do Brasileiro

Coelho empata em 0 a 0 com Náutico

Publicado

em

Foto: João Zebral/América-MG/Direitos Reservados
header ads

O América-MG garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro após empatar sem gols com o Náutico nesta terça-feira (12) no estádio dos Aflitos na 34ª rodada da Série B.

Com a igualdade fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Lisca alcançou os 67 pontos, quando faltam quatro rodadas para o final da competição, e já não pode mais ser ultrapassado pelo CSA (4º, com 52 pontos) e Juventude (5º, com 52 pontos), que foram derrotados nesta terça.

O jogo

Enquanto o Coelho brigava para garantir o acesso, o Náutico buscava uma vitória para ganhar força para fugir da Série C. Assim, o Timbu foi mais agressivo na partida, enquanto o América-MG apostava nos contra-ataques. Com isso, a partida foi muito truncada, com poucas oportunidades de lado a lado.

Com o empate, o Timbu ficou na 15ª posição, com 39 pontos.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 12/01/2021 – 21:51 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro
Atualizado em 13/01/2021 – 15:47
Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Destaques