Conecte-se conosco

Esportes

Corinthians renova com Andressinha e outras 20 jogadoras para 2021

Clubes como Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio também se movimentam

Publicado

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Direitos Reservados
header ads

Atual campeão brasileiro feminino, o Corinthians anunciou nesta sexta-feira (8) a renovação do contrato da meia Andressinha. A jogadora permanece no Timão para as disputas da Série A1 (primeira divisão) nacional, do Campeonato Paulista e de duas edições da Libertadores Feminina. O torneio referente a 2020 foi postergado para março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A competição de 2021 será em outubro.

Reunida com a seleção brasileira para um período de treinos em Viamão (RS), Andressinha é a 21ª jogadora confirmada no elenco corintiano para 2021. Do grupo campeão brasileiro e paulista no ano passado, apenas cinco atletas não renovaram, entre elas a goleira Lelê, que ainda não revelou o destino para a nova temporada.

Além do Corinthians, outros times da primeira divisão do Brasileiro Feminino também estão envolvidos na montagem dos respectivos elencos. O Palmeiras anunciou os reforços da meia Rafa Andrade, da atacante Chu (ambas ex-Ferroviária), da zagueira Karol Arcanjo (ex-Atlético-MG) e da atacante Dandara (ex-Red Bull Bragantino). O Verdão também renovou vínculos da zagueira Agustina, da meia Ary Borges e da atacante Ottilia.

O clube alviverde, porém, perdeu a volante Angelina para o OL Reign, dos Estados Unidos. Outra que deixou o time paulista foi a lateral Vitória Kaissa, que foi para o Grêmio. As Gurias Gremistas também acertaram o retorno da atacante Gabizinha, que estava no Galo, e renovaram o contrato de 11 atletas da equipe do ano passado.

São Paulo e Santos, por sua vez, ainda não anunciaram caras novas, mas já garantiram a permanência da maior parte dos respectivos elencos. O Tricolor estendeu o vínculo de 15 jogadoras e as Sereias da Vila de outras 13 atletas (entre elas, a zagueira Tayla e a atacante Cristiane, que representaram o Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2019, na França).

A temporada 2021 começa para valer em 28 de março, com a primeira rodada da Série A1. A final está marcada para 26 de setembro. A competição terá pausa entre 28 de junho e 14 de agosto para a Olimpíada de Tóquio (Japão). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou datas entre 11 de agosto e 16 de dezembro para disputa dos Estaduais.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 08/01/2021 – 18:57 Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo
Edição: Fábio Lisboa

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Esportes

Surto de covid-19 obriga Cabo Verde a desistir de Mundial de Handebol

Com seis casos, seleção não tem atletas suficientes para competir

Publicado

em

Foto: Reprodução/IHF/Egypt 2021/Direitos Resevados
header ads

A Federação Internacional de Handebol (IHF, sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira (18) a desistência da seleção de Cabo Verde do Campeonato Mundial masculino da modalidade, no Egito. A equipe africana vive um surto de casos do novo coronavírus (covid-19) que a deixou com apenas nove atletas à disposição no elenco. O regulamento prevê um mínimo de dez jogadores aptos para jogar.

O grupo cabo-verdiano viajou com 15 atletas. Quatro deles, porém, foram diagnosticados com a covid-19 ao chegarem no Egito. Com 11 jogadores disponíveis, a seleção estreou com derrota por 34 a 27 para a Hungria. Em nova bateria de testes, antes do segundo jogo, contra a Alemanha, mais dois casos do novo coronavírus foram confirmados, o que impossibilitou a realização da partida, válida pelo Grupo A. Os alemães ganharam por W.O., o equivalente a uma vitória por 10 a 0.

O último compromisso de Cabo Verde pela primeira fase seria nesta terça-feira (19), diante do Uruguai. Segundo a nota divulgada pela IHF, “como a seleção encontrava dificuldades para reunir ao menos dez jogadores aptos para competir, conforme o regulamento, a decisão foi por deixar o campeonato”. Ainda de acordo com a federação, o time africano será considerado derrotado por W.O. nos jogos que faria pela Copa Presidente, que reunirá as equipes que não passassem à segunda fase.

Com a desistência, Hungria, Alemanha e Uruguai, demais participantes do Grupo A, estão automaticamente classificados à sequência do Mundial. Os três melhores de cada um dos oito grupos irão à segunda fase, em que as seleções serão divididos em quatro chaves de seis times. As duas melhores equipes de cada grupo prosseguirão às quartas de final.

Futuro brasileiro

Após empates com Espanha e Tunísia, o Brasil decide o futuro no Mundial do Egito nesta terça, às 16h30 (horário de Brasília), contra a Polônia. Os espanhóis lideram o Grupo B com três pontos, acumulando uma vitória (que vale dois pontos) e um empate (um ponto), seguidos por poloneses (uma vitória e uma derrota) e brasileiros, com dois pontos. Os tunisianos estão em último, com um ponto (um empate e uma derrota). Na segunda fase, os times que avançarem dos grupos B e A estarão na mesma chave.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 18/01/2021 – 16:16 Por Lincoln Chaves – Repórter da Tv Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo – São Paulo
Edição: Marcio Parente

Continue lendo

Esportes

Santos quer antecipar término de contrato de Robinho

Com vínculo até fevereiro, atacante foi condenado por violência sexual

Publicado

em

Foto: Ivan Storti/ Santos FC/Direitos Reservados
header ads

No cargo desde o início do ano, o presidente do Santos, Andres Rueda, afirmou nesta sexta-feira (15), que o clube encerrará o contrato, atualmente suspenso, com o atacante Robinho. O jogador de 36 anos foi condenado pela justiça italiana, em primeira e segunda instância, por um crime de violência sexual ocorrido em janeiro de 2013.

“O contrato vence agora, em [28 de] fevereiro. Conversamos com ele, que sabe da nossa intenção de romper ou terminar essa relação profissional com o Santos. Isso está com nosso departamento jurídico para, nos próximos dias, chamar a advogada dele e encerrar essa questão”, declarou Rueda, em entrevista coletiva online, exibida pela Santos TV.

Presidente do Santos revelou desejo de encerrar o contrato com Robinho, durante coletiva. – Ivan Storti/ Santos FC/Direitos Reservados

Robinho foi contratado em outubro, na gestão do então presidente Orlando Rollo (substituto de José Carlos Peres, que sofreu impeachment), para iniciar o que seria a quarta passagem pelo Santos, onde foi bicampeão brasileiro (2002 e 2004) e paulista (2010 e 2015) e campeão da Copa do Brasil (2010). Na ocasião, o atacante estava condenado em primeira instância na Itália. Depois do protesto de torcedores nas redes sociais e de patrocinadores ameaçarem romper a ligação com o clube, Peixe e atleta decidiram suspender o vínculo.

O atacante teve a condenação em segunda instância definida em dezembro. A defesa informou que entrará com recurso na Corte de Cassação italiana, que é equivalente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no Brasil. Ele é acusado de abusar sexualmente, junto de outros homens, uma mulher de origem albanesa, em uma casa noturna de Milão. Robinho defendia o Milan (Itália) na época.

Pituca de saída

Rueda também anunciou que Diego Pituca deixará o Santos após a final da Libertadores. O atleta de 28 anos será negociado com o Kashima Antlers (Japão). Foi do meio-campista um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Boca Juniors (Argentina) na última quarta-feira (13), que classificou o Peixe para a decisão sul-americana contra o Palmeiras, no próximo dia 30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Atacante abriu o caminho para a classificação na Libertadores, na última quarta-feira (13). – Ivan Storti/ Santos FC/Direitos Reservados

“A proposta do time japonês para o Pituca é muito significativa para o jogador em matéria financeira. Negociamos com eles uma condição financeira que tinham colocado. O valor que estão pagando é por 50% dos direitos econômicos do Pituca”, explicou o dirigente. “Não queríamos que ele deixasse o clube, mas chega um momento em que o atleta tem o direito de crescer na vida”, completou.

O valor da nova oferta do Antlers por Pituca não foi revelada. A anterior, rejeitada em dezembro, era de US$ 1,6 milhões (R$ 8,2 milhões na cotação atual).

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 15/01/2021 – 15:37 Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – Agência Brasil – São Paulo
Edição: Carol Jardim

Continue lendo

Esportes

Série B: Cruzeiro perde para lanterna Oeste

Com derrota por 1 a 0, Raposa vê diminuírem chances de subir

Publicado

em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados
header ads

O Cruzeiro foi derrotado pelo lanterna Oeste, por 1 a 0 nesta quarta-feira (13), na partida que encerrou a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e viu diminuírem muito as suas chances de conseguir retornar à primeira divisão (quando faltam 4 rodadas para o final da competição).

Com o revés, o time mineiro permanece na 13ª posição com 44 pontos, a oito do último time no G4, o CSA, que tem 52 pontos. Já a equipe de Barueri permanece na última posição da Série B com 26 pontos.

Gol do Oeste

O gol da vitória do Oeste saiu ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, quando Raí Ramos avança para a linha de fundo e cruza para Fábio marcar de cabeça.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 13/01/2021 – 23:46 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro
Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Destaques