Conecte-se conosco

Esportes

NBA tem segundo jogo adiado por conta de Covid-19

Partida entre Miami Heat e Boston Celtics foi adiada

Publicado

em

Foto: Reprodução/Tommy Gilligan
header ads

A liga norte-americana de basquete (NBA) anunciou neste domingo que o jogo entre Miami Heat e Boston Celtics, previsto para acontecer neste domingo a partir das 21h de Brasília em Boston, foi adiado. O motivo para o adiamento é que um dos jogadores da equipe de Miami apresentou um resultado inconclusivo para o teste de Covid-19 e, a partir dos protocolos de saúde da liga, que determinam afastamento preventivo de outros atletas que tiveram contato com alguém infectado, a franquia não teria o mínimo de oito jogadores à disposição para poder realizar a partida.

Curiosamente, o adversário da noite também quase não teria a quantidade necessária de atletas aptos para atuar, por conta do mesmo protocolo. O Boston Celtics teria exatamente oito jogadores prontos para jogo, depois de sete serem afastados por precaução e outros dois por lesão. O astro da equipe, Jayson Tatum, deverá passar por quarentena de 10 dias a 14 dias antes de retornar às quadras, segundo informações do jornalista Shams Charania, do site The Athletic.

A liga vive um momento de aumento no número tanto de casos de Covid-19 entre atletas quanto de afastamentos de jogadores que tiveram contato com alguém infectado. No sábado (9), o ala-armador Bradley Beal, do Washington Wizards, não atuou diante do Miami Heat justamente por ter tido contato com Jayson Tatum. Segundo a imprensa americana, dois jogadores do Dallas Mavericks, um deles o ala-pivô alemão Maxi Kleber, testaram positivo para coronavírus e agora estão afastados do resto do elenco. Kleber atuou diante do Orlando Magic, também na noite do sábado.

Na quinta-feira (7), durante o jogo entre Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, em Nova York, o ala-armador Seth Curry, do Philadelphia, que não estava atuando, teve resultado positivo no teste e já foi separado do resto do elenco. Por conta do rastreamento de quem teve contato com Curry, a equipe teve diversos desfalques para enfrentar o Denver Nuggets no sábado e teve que ativar um jogador lesionado para poder ter o mínimo de oito atletas e não ser declarada derrotada por W.O. O Philadelphia 76ers usou apenas sete jogadores, enquanto o adversário utilizou 15 atletas. Três jogadores da equipe atuaram por mais de 41 minutos.

O duelo entre Heat e Celtics é o segundo a ser adiado na recém-iniciada temporada 2020-21 da NBA, que começou no fim de dezembro. Logo no segundo dia, o confronto entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder também precisou ser remarcado depois que, em virtude dos protocolos de segurança, ficou determinado que a equipe de Houston também não teria o mínimo de atletas para poder atuar. A partida ainda não tem data para acontecer.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, no momento, a liga ainda não tem planos de suspender a temporada por conta do aumento do número de casos.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 10/01/2021 – 20:50 Por Igor Santos – Repórter da Tv Brasil – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Edição: Marcio Parente

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Esportes

Corinthians vive surto de covid-19, com dez jogadores infectados

Três deles jogaram contra o RB Bragantino na última segunda-feira (25)

Publicado

em

Foto: Reprodução Twitter/Corinthians
header ads

O Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira (27) que dez jogadores de futebol testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com a nota do departamento médico, todos os infectados estão assintomáticos e já iniciaram o período de isolamento.

Entre os contaminados, estão Ramiro, Luan e Everaldo, que entraram em campo contra o RB Bragantino, na última segunda-feira (25), em jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que terminou com a derrota em casa do Timão por 2 a 0 . Os demais infectados são: Danilo Avelar, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira e Matheu Davó.

O Timão só volta a campo pelo Brasileiro no dia 17 de fevereiro, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Confira abaixo a nota divulgada pelo clube:

Informe do Departamento Médico

Após a realização de testes RT-PCR, testaram positivo para Covid-19: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.

Todos estão assintomáticos e já isolados para o período de quarentena, ou seja, já não participam do treino comandado pelo técnico Vagner Mancini na manhã desta quarta-feira (27).

Os dez atletas passarão por acompanhamento do Departamento Médico.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 27/01/2021 – 12:32 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro
Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esportes

CBF confirma datas e horários das finais da Série D do Brasileiro

Floresta-CE e Mirassol-SP se enfrentam

Publicado

em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
header ads

O primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro, entre Floresta-CE e Mirassol-SP, será disputado às 16h (horário de Brasília) deste sábado (30), na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida de volta será no mesmo horário, no dia 6 de fevereiro (também um sábado), no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP).

O Mirassol decide o título em casa por ter feito melhor campanha que o Floresta. O Leão obteve 44 pontos no somatório das fases da Série D, com 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A equipe paulista possui o ataque mais positivo da competição, com 47 gols. Na semifinal, o time de Eduardo Baptista passou pelo Altos-PI com dois triunfos: 4 a 0 em casa e 1 a 0 no estádio Felipe Raulino, o Felipão, em Altos (PI), no último domingo (24).

O Lobo da Vila Manoel Sátiro somou 40 pontos na Série D, com dez vitórias, dez empates e duas derrotas. Em três das quatro fases eliminatórias que superou até a final, o Verdão cearense obteve a classificação fora de casa. Foi assim contra Itabaiana-SE, América-RN e, mais recentemente, na semifinal com o Novorizontino-SP. Após empatar por 1 a 1 em casa, o Floresta ganhou por 2 a 0 no estádio Jorge Ismael de Biasi no sábado passado (23).

O time de Fortaleza pode isolar o Ceará como estado mais vezes campeão da Série D, com três títulos. Guarany de Sobral (2010) e Ferroviário (2018) são as equipes cearenses que já conquistaram a quarta divisão. O Mirassol, por sua vez, pode dar a São Paulo a segunda taça na competição. A primeira veio em 2016, com o Botafogo-SP.

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 26/01/2021 – 13:56 Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo
Edição: Gustavo Faria

Continue lendo

Esportes

Luiz Felipe Scolari e Cruzeiro entram e acordo; treinador não comanda mais o time mineiro

Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 25 de janeiro. O técnico ficou à frente da equipe em 21 partidas na Série B e salvou o time do rebaixamento

Publicado

em

A segunda passagem de Felipão pelo Cruzeiro durou apenas três meses - (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
header ads

A segunda passagem de Felipão pelo Cruzeiro foi encerrada na manhã desta segunda-feira, 25 de janeiro. O clube e o treinador entraram em um acordo e rescindiram o contrato, que iria até o fim de 2022.

Scolari nem irá comandar o time na última partida da Raposa na Série B, contra o Paraná, sexta-feira, 29 de janeiro, em Cu;ritiba. O clube enviou um comunicado à imprensa sobre a saída do treinador, que chegou ao Cruzeiro em outubro, com a missão de tirar o time da zona do rebaixamento, evitar a queda para a Série C e iniciar um projeto de recuperação, que deveria ir até o fim do ano que vem.

O comandante, multicampeão, conseguiu evitar a queda do time mineiro, mas andava insatisfeito com promessas feitas e não cumpridas, principalmente a dificuldade do clube em manter em dia os salários dos atletas. Em várias entrevistas pedia mais segurança para continuar no cargo.

Nesta passagem pelo clube, foram 21 jogos, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. A comissão técnica de Felipão também deixa o clube: Paulo Turra e Carlos Pracideli (auxiliares técnicos) e Anselmo Sbragia (preparador físico).

No contrato do técnico havia uma multa de R$ 10 milhões em caso de demissão. Porém, se Scolari optasse por deixar a Raposa, não haveria o pagamento de multa.

Confira o anúncio feito pelo Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa.

Colaborando com o Clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.

O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão.

Fonte: LANCE
Valinor Conteúdo 25/01/2021 09:46 – Belo Horizonte

Continue lendo

Destaques