Conecte-se conosco

Uncategorized

Filho de carroceiro e lavadeira do RN toma posse como juiz do Tribunal de Justiça do Pará

Publicado

em

header ads

O Potiguar, Francisco Walter Rêgo Batista, Nascido no município de Pau dos Ferros na região do Alto Oeste do estado, foi empossado na última segunda feira (11) como juiz no Tribunal de Justiça do estado do Pará. Filho de um carroceiro e uma lavadeira, Francisco Walter é mais um exemplo de superação

Em sua trajetória, o novo magistrado sempre estudou em escola pública e se formou no curso de Direito pela Universidade Federal da Paraíba. A persistência na rotina de estudos e dedicação conseguiu superar as adversidades na vida de um pobre. (Justiça Potiguar)

Fonte: Fim da Linha

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

UIRAÚNA

PMU comunica que estão abertas as matrículas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Publicado

em

header ads

A Prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que estão abertas as matrículas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 de janeiro a 5 de fevereiro. O horário para realização da matrícula é das 7h30 às 11h00 -14h00 às 16h00, no referido prédio do Serviço de Convivência (antiga Fundac), localizado na Rua Joel Vieira da Silva, no bairro Alto da Bela Vista.

Documentação Necessária:

– CPF

– Certidão de Nascimento;

– Cartão do Bolsa Família;

– Cartão do SUS;

– Comprovante de Residência.

Assessoria

O que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos?

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Unidade de oferta

O serviço pode ser ofertado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou nos Centros de Convivência.

Público Atendido

Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

Objetivo

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Ações/Atividades

Os usuários do SCFV são organizados em grupos, a partir de faixas etárias ou intergeracionais:

Crianças até 6 anos

Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos

Adolescentes de 15 a 17 anos

Jovens de 18 a 29 anos

Adultos de 30 a 59 anos

Pessoas Idosas

Formas de Acesso

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do seu município.

Créditos das informações: Secretaria Especial do Desenvolvimento Social.

 

Continue lendo

Joca Claudino

Prefeito Rinaldo Cipriano se reúne com gerentes da Cagepa buscando solucionar falta d’água no município.

Publicado

em

header ads

Diante das constantes reclamações de falta d’água na sede do município, o Prefeito Rinaldo Cipriano se reuniu nessa última quinta-feira (14) com a Gerência Regional da Cagepa para buscar uma solução.

Na oportunidade o prefeito conversou com o senhor Antônio Pessoa, gerente local da Cagepa em Uiraúna para verificar a possibilidade de realizar melhorias no abastecimento.

Na reunião estiveram presentes o Dr. Walace Medeiros de Oliveira gerente regional Sousa, e o subgerente comercial Gerôncio, responsáveis pelo abastecimento em 28 cidades de responsabilidade da gerência regional do Rio do Peixe.

Na oportunidade a equipe da Cagepa realizou a inspeção dos registros e estações de bombeamento, constatando a necessidade de colocar um dispositivo na estação de bombeamento localizada no distrito de Fazenda Nova, visando melhorar a distribuição de água e assim solucionar o problema da falta do precioso líquido.

Vale ressaltar que no mesmo dia, após a reunião, a gerência prontamente determinou a correção do problema encontrado e se prontificou a continuar observando a necessidade de novas melhorias caso se faça necessário.

Assessoria

Continue lendo

Destaque

Prefeitura de Joca Claudino inicia reparos na pavimentação de diversas ruas.

Publicado

em

Foto: Romário
header ads

A Administração Pública Municipal de Joca Claudino, através da Secretaria de Infraestrutura, providenciou o reparo da pavimentação em diversas localidades do município.

Os trabalhos de reparo foram iniciados no último dia 13 nas principais ruas da sede do município. Hoje sexta-feira (15) teve início dos trabalhos de conserto no calçamento do distrito de Fazenda Nova.

O Prefeito Rinaldo Cipriano explicou que embora tenha encontrado muitas dificuldades no município, algumas necessidades não podem esperar, a exemplo da via principal do distrito de Fazenda Nova que estava intransitável e já era reinvidicação dos moradores.

Assessoria

Continue lendo

Destaques