Conecte-se conosco

UIRAÚNA

PMU divulga decreto com novas medidas de prevenção ao contágio da Covid-19.

Publicado

em

Foto: Google maps
header ads

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, que tem como prefeita Leninha Romão, divulgou na tarde desta quarta-feira (13) um novo decreto que traz novas medidas administrativas temporárias e emergências de prevenção ao contágio da Covid-19, devido o novo aumento de casos de infecção pelo vírus na terra dos músicos e dos sacerdotes.

Veja na íntegra o Decreto:

Decreto nº. 005, de 08 de janeiro de 2021.

Dispõe sobre novas medidas administrativas
temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio da covid-19 ante o aumento dos casos de infecção no âmbito do município de Uiraúna/PB, e dá outras providências.

A PREFEITA MUNICIPAL DE UIRAÚNA, ESTADO DA PARAÍBA, no uso de suas atribuições previstas na Lei Orgânica do Município.

CONSIDERANDO que a flexibilização das medidas e ações adotadas pelo Município, mesmo observadas às recomendações, restrições e proibições preventivas emanadas dos Governos Federal, Estadual e pela Organização Mundial da Saúde ao enfrentamento da pandemia decorrente da Infecção Humana do Corona vírus (COVID-19), tem se mostrado insuficientes para conterem o avanço do contágio em nosso município;

D E C R E T A:

Art. 1º Autoriza-se a ampliação da abertura do comércio em geral no horário compreendido das 07hs às 20hs em todos os dias da semana, tendo tal medida o intuito de fazer diluir o fluxo dos consumidores no comércio a fim de evitar aglomerações.

Art. 2º Bares, Restaurantes, Espetinhos, Lanchonetes e demais estabelecimentos afins devem seguir o horário de funcionamento já fixado, mantendo todas as normas de segurança, inclusive aferição de temperatura dos clientes, orientando os que apresentarem temperatura corporal elevada a procurarem o serviço de saúde.

Art. 3º Dentro dos estabelecimentos será obrigatório o uso de máscaras, autorizando a
retirada apenas quando sentados à mesa, devendo estas estarem dispostas obrigatoriamente a uma distância mínima de 1,5metros umas das outras e estarem servidas de recipiente com álcool a 70% para higienização das mãos. Parágrafo Único Todos os funcionários dos estabelecimentos listados no caput dever fazer uso de equipamentos de proteção individual contra o a disseminação do Corona vírus, notadamente máscaras, luvas e proteção facial, além de promoverem a higienização constante das mão e utensílio que utilizarem

Art. 4º Fica proibida a realização de apresentações de música ao vivo em bares, lanchonetes, restaurantes, casas de espetáculos ou de festas e atividades afins.

Art. 5º O descumprimento das medidas estipuladas no presente decreto ensejará a adoção de medidas administrativas por parte da administração municipal, sem prejuízo das demais sanções cíveis e penais incidentes, ficando autorizada a utilização do poder de polícia do município, para, na forma da lei, fazer cessar a transgressão.

Art. 6º O presente decreto entra vigor na data de sua publicação, com vigência de 15 dias, revogadas as disposições em contrário, mantendo-se, contudo, as orientações de segurança de saúde e os protocolos para diminuição do contágio já estabelecidos.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, 07 de janeiro de 2021.

MARIA SULENE DANTAS SARMENTO

Prefeita Municipal de Uiraúna

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

UIRAÚNA

Prefeita Leninha Romão anuncia retomada das obras da Rodoviária e do Campo de Futebol de Uiraúna.

Publicado

em

header ads

A prefeita Leninha Romão, participou na manhã desta quarta-feira (27) do Programa Comando Geral, na Rádio Mais FM 100.1 de Uiraúna, apresentado pelos Radialista Erivan Morais e Geraldo Andrade.

A participação aconteceu através de ligação. Na oportunidade Leninha Romão anunciou que as obras da Rodoviária e do Campo de Futebol de Uiraúna já foram retomadas.

As duas obras são de grande importância para a terra dos músicos e dos sacerdotes.

Da Redação do Portal Nordeste.

Continue lendo

UIRAÚNA

Prefeita Leninha Romão, vice-prefeito, vereadores, e Engenheiro, visitam obra do hospital e encontram problemas estruturais e defeitos no projeto.

Publicado

em

header ads

A Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, o Vice-Prefeito, Marlon Arthur, a Presidente da Câmara de Vereadores, Amélia Fonseca, o Vereador, Laurinho Nogueira, com o Engenheiro do município, Segundo, e com Zey Veríssimo e sua equipe de auditoria, especialistas em elaboração de projeto na área de saúde; estiveram na manhã desta terça-feira (26) visitando a obra do Hospital Municipal.

Na oportunidade foi feita mais uma vistoria na obra e, foram detectadas, novamente, problemas estruturais e defeitos no projeto.

Foto: Matheus Aquino e Júnior Silva

Leninha Romão destacou que é do seu interesse inaugurar a obra o mais rápido possível, mas infelizmente, a estrutura não a permite fazer isso. O Engenheiro destacou que na obra existem várias falhas, na engenharia civil e sanitária, e que o hospital não tem condições de funcionar “existe na frente do hospital uma porta de vidro, uma pintura, para dá a impressão que a obra está praticamente concluída, mas quando a gente entra nas dependências, a gente ver que não tem nada concluído, até uma mera porta que seria para dá acesso a um paciente de maca, maca não consegue entrar na sala. A própria questão da farmácia, que seria utilizada para fazer o armazenamento da medicação não tem condições de se armazenar” destacou.

Veja vídeo:

Da Redação do Portal Nordeste.

Continue lendo

UIRAÚNA

Oxford: Uiraúna recebe novas doses da vacina contra covid-19

Publicado

em

Foto: Matheus Aquino / PMU - ASCOM
header ads

O município de Uiraúna recebeu nessa segunda-feira (25.jan.2021) mais um lote de vacina contra a covid-19. Desta vez a vacina é da Oxford-AstraZeneca.

Segundo informações, a Secretaria de Saúde Municipal recebeu 130 doses da vacina. Os imunizantes fazem parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, coordenada pelo Ministério da Saúde.

O primeiro lote anterior veio com vacinas CoronaVac. Agora, com a chegada das novas doses da Oxford, a vacinação terá continuidade ainda com os profissionais da área da saúde.

Foto: Matheus Aquino / PMU – ASCOM

Produto britânico – A vacina foi elaborada pelo grupo britânico AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. Esta é a segunda vacina aprovada pela MHRA, após a da Pfizer/BioNTech, aplicada no Reino Unido desde 8 de dezembro em mais de 600.000 pessoas.

Fonte: COFEMAC / Com PMU – ASCOM

Continue lendo

Destaques